12.8.06

Sangue Árabe

Escrevi essa canção faz quase dois anos e já então eu falava do Líbano - na ocasião não acontecia nada de mais por lá - o Líbano ia muito bem, os brimos faziam negócia, estavam ganhando muito dinheiro com a turismo. Falo do Líbano na canção por que é de lá que o meu sangue "árabe" provem - árabe o escambal, minha vó bate em mim se ler isso - nós não somos árabes, somos feníncios. Não tenho bola de cristal - mas a natureza humana é altamente previsível e qualquer país que faça fronteira com Israel vai estar, mais cedo ou mais tarde, a mercê de uma das mais poderosas forças bélicas do mundo.

Os garotos estão no pátio
Ensaiando passagens bíblicas,
Me pediram que eu lambesse
Selos de cartas mal escritas.
Eles aceitam convênios
Com Alah, Jesus ou Buda,
Eles comandam engenhos
Daqui até Singapura

Meu sangue árabe ferve
E a noite se despedaça,
Como uma bomba no Líbano,
O vidro numa passeata

O cacique quer todas as penas
Para seu novo cocar;
A pomba gira sem asas
Jamais sai do lugar.
Deus não se incomoda
Com essas questões terrenas,
Ele não vai assegurar
Suas vitórias pequenas.

Meu sangue árabe ferve
E a noite se despedaça,
Como a bomba em Bagdá
O vidro na passeata.

Na sua poltrona de couro,
Veste sapatos apertados,
Chacoalha olhos em suas mãos
Como se fossem dados.
Tire de quem não tem nada,
Alimente o ódio mútuo,
A terra só é sagrada
Se for de todo mundo.

Meu sangue árabe ferve
E a noite se despedaça
O muro em Jerusalém
O vidro na passeata.


Eu tenho ainda mais a dizer sobre esse assunto. Aguardem, vou elaborar. Enquanto isso, para ouvir a canção:

http://www.myspace.com/juliadebasse

Salam & Shalom,
J. Debasse

Um comentário:

lucas parente disse...

é isso aí Julia, ninguem aguenta mais essa ocidentalização do mundo. devemos rever tudo o que não é ocidental em nossa formação, seja o sangue negro, muçulmano, portugues (portugal é o menos ocidental dos paises da europa de cá) ou tupi - tudo junto num caldeirão de feijoada ou numa canção praieira. o libano é um pedaço do Brasil, todos estamos cansados de ouvir que há mais libanes no brasil do que no proprio libano. eu também vo pensar e postar alguma coisa sobre isso. enquanto isso, gostei da musica. nunca tinha ouvido ela com banda e tudo. beijos