11.7.07

Sobre Cindy # 1

Depois de muitas cervejas, numa livre-associação, veio isso.

Eu aprendi a escrever com um cachorro. E eu escrevi como cachorro por muito tempo. E depois como lobo. Lobo foi bom, o prazer de enfiar o focinho na carne morna só pra se aquecer. Jack London.

E depois foi como homem. Rubem Fonseca. Como homem, gozei facíl. Facíl demais.

Depois teve Clarice. E eu cheguei a conclusão que não sabia escrever.

E depois Cindy. E aí eu soube de mim mesma, eu soube escrever como eu. E disso, disso ninguém nunca esquece, e isso eu nunca vou perdoar, e isso eu nem sei como agradecer.

Mas isso é só a besteira. O amor não se manifesta aí. O amor se manifesta no sorriso dos dentes que se olham ao contrário, nas covas que eu vejo entre as narinas, nos dedos magros e ansiosos. Eu te amo.

Essa ave preza pelo amor de outras espécies. Bela, em vôo, belíssima, parada. Amor, amor, amor, tudo isso se declama no silêncio da presença dessa criatura bela, que não mata o que ama. Oh, criatura, meu amor é pequeno, meu amor é singelo, é delicado, meu amor é teu.

Oh, amour, oh, lieb, oh, amor...

oh, love, oh lieb, oh amor...

3 comentários:

lucas parente disse...

hoje dei uma olhada nos arquivos do blog e me assustei. como o tempo passa, puta que o pariu! coisas de 2005 que me lembro de ter visto ontem aqui. e quantos visitantes! essa net é uma loucura, é uma memoria psycho. o oráculo google, orkut, sempre me perguntei como ganham grana, sendo que o google é mais óbvio... hoje encontrei uns blogs bizarros de pessoas que pensava serem analfabetas, mortas, sei lá. meu pai tá com kilos de hd em casa, e cuida deles como se de uma parte de seu corpo, da banhos, escova os dentes deles, porque realmente, perder hds é como ser atacado por uma aminésia sem cura. fico com medo desses blogs. vai que apagam de repente! oxe...
aparece lá em casa que o negócio tá pegando fogo.
beijitos

Anônimo disse...

uma ode linda de um talento sublime pra outro talento sublime.
mujeres genias de mi vida, ustedes son las que me enseñan todo, je vous salue J., je vous salue Cindy!

natércia pontes disse...

ô meu deus. eu enrubesci. paralisei o coração enquanto lia. o que eu digo se não um abraço e mil beijos e promessa de amizade eterna, até a cova comum.
obrigada querida julia.julia do meu coração. tu sabe como me fazer feliz.
te amo!